Pages

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Parelhas sediou neste Sábado (21), 1ª Exposição de Cães de Raça Pura no Seridó

DSC02503O município de Parelhas sediou na tarde deste Sábado (21), através do Kennel Clube Norteriograndense, uma exposição do Núcleo da Região Seridó, com a finalidade de estimular o esporte da criação de cães de raça pura. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretária do Turismo, da Cultura e do Esporte e aconteceu no Clube ACAMPAR.

A exposição foi dividida em dez grupos de raças, que foram selecionadas pelas atividades aos quais os cães desenvolvem ou pelo tipo esquelético, por sexo e julgados por idade. De acordo com os organizadores o evento contou com uma média de cento e três cães de cerca de quarenta diferentes raças. Todos cães oriundos dos estados do Pará até São Paulo, dos diversos grupos: pastores, boiadeiros, de guarda, caçadores, cavadores, levantadores, de água, puxadores de trenós, de luxo e de corrida.

Participaram do evento, os Secretários Carlos Alberto Assis de Araújo (Turismo, Cultura e Esporte) e Ildelita Roque (Educação), a Vereadora Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara) e Rejane Assis (Agente de Desenvolvimento do município)

Nenhum comentário:

Postar um comentário