Pages

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Recebida pela diretoria, Rosalba Ciarlini viu as obras realizadas no Jiqui

DSC07688A governadora Rosalba Ciarilini esteve na manhã de hoje (24/10) em visita à Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), na Estação Experimental do Jiqui, em Parnamirim, para conhecer as obras que estão em  andamento com recursos do PAC II no valor de R$ 6,8 milhões. Recebida pela diretoria da empresa estadual de pesquisa, a governadora tomou conhecimento do andamento das obras da sede da empresa, laboratórios de pesquisas, centro de treinamento com alojamentos e unidades industriais de beneficiamento de coco e caju.

Acompanhada do Secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Tarcísio Bezerra, a governadora do Rio Grande do Norte conheceu também as obras que estão em fase de conclusão como o pórtico de entrada, a via de acesso em mão dupla e os galpões  que serão utilizados para atender a frota da Empresa e outras finalidades. Também percorreu laboratórios como o de biotecnologia, que produz in vitro diversas variedades de bananeiras.

Também foi informada pelo presidente da EMPARN, José Geraldo Medeiros da Silva, das vitórias conquistadas pela Empresa na 51ª Festa do Boi encerrada no último domingo no parque de exposições de Parnamirim. A EMPARN conquistou vários títulos como o de Campeão da raça Guzerá Leiteiro e da raça Gir e troféus no julgamento da raça Pardo–Suíça e no torneio leiteiro com as raças Guzerá, Pardo-Suíça e Gir, no qual obteve o recorde de produção. O plantel da empresa é criado nas estações experimentais distribuídas pelo estado, como a de Cruzeta, em pleno semiárido potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário