Pages

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rosalba Ciarlini visita Cientec e fala de saúde e educação

Foto Alice Andrade 2 Na noite da última quarta-feira (23) a governadora Rosalba Ciarlini realizou uma visita aos estandes da Feira de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (Cientec). Na ocasião a atual, a gestora concedeu entrevistas à Agência de Comunicação Experimental Multimídia (Fotec), comporta por alunos de Comunicação Social da UFRN, e falou a respeito de saúde e educação.

                “Os estandes das Escolas Estaduais são reflexo da atual situação do nosso ensino. Eles estão maravilhosos, com bastantes alunos colocando em prática a teoria aprendida na escola” respondeu Rosalba quando questionada sobre a educação no estado.

                Ainda sobre educação, a governadora dissertou sobre os projetos que vem desenvolvendo junto às direções das escolas nas diversas regiões do estado. “Junto com diretores e professores estamos implantando projetos que incentivam a educação, como projetos científicos, educação em período integral e outros” disse a governadora.

                O estado de calamidade pública decretado pelo secretário municipal de saúde de Natal também foi comentado pela governadora. “Hoje o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel está em uma das suas melhores situações. Estamos com vários leitos vazios e o atendimento está acontecendo como se deve, em caráter de urgência e emergência. A saúde básica está ruim e isso respinga no sistema estadual, mas já traçamos estratégias para que isso afete nosso sistema em pequena proporção” comentou Rosalba Ciarlini.

                A parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte também foi colocada como solução para a saúde no estado. “ Em parceria com a UFRN, conseguimos leitos no Hospital Universitário Onofre Lopes. O governo contratou os profissionais e o espaço foi cedido pelo universidade” disse a governadora

                A governadora também falou das obras de mobilidade urbana para a copa do mundo de 2014 e disse que sua parte, a que cabe ao Estado, já está sendo concluída. “O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante já está em fase final, estamos concluindo as obras de acesso e como combinado com a FIFA, vamos entregar no prazo” afirmou a gestora.

                Quanto questionada sobre a possível candidatura nas próximas eleições, Rosalba desconversou e falou que ainda tem muita coisa para fazer esse ano. “2014 é um novo ano e esse ano ainda quero sanear todo o Rio Grande do Norte e cumprir outras promessas que prometi quando assumi meu mandato” concluiu a governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário