Pages

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Febre Aftosa: Prefeitura de São Bento do Trairí deu início a segunda etapa da campanha de vacinação

8A Prefeitura Municipal de São Bento do Trairí, através da secretaria Municipal de Agricultura iniciou no último domingo, dia 24, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. Todos os rebanhos do município serão imunizados. Foram adquiridas 1.300 doses da vacina.

No primeiro dia, foram vacinados os animais dos Sítios São Bento de Baixo e Arueiras.  Na segunda-feira (25) receberam a vacina os rebanhos localizados nos Sítios São Bento de Cima, Capoeiras, Camelo e Macacos. Na terça-feira (26), foram vacinados os gados fixados nos Sítios Baixa Verde de Baixo, Baixa Verde do Meio e Baixa Verde de Cima, Assentamento Novo Horizonte e Mergulhão. Nesta quarta-feira (27), os técnicos da Secretaria de Agricultura estão vacinando os gados dos Sítios Riacho das Varas, Cupiras, Mundo Novo e Cachoeira. Amanhã (28) serão vacinados os animais dos sítios Riacho Fundo e Volta. Também nesta sexta-feira, parte do gado do Sítio Arueira que não recebeu a vacina no primeiro dia, serão atendidos.

A Febre Aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta principalmente os bovinos de leite e de corte e os suínos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário