Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

“Educação é prioridade para desenvolvermos Currais Novos”, diz Vilton ao Jornal da 95 FM

As ações e projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Currais Novos em prol da educação em 2013 foram abordadas em entrevista na manhã desta quinta-feira (19) no Jornal da 95 FM, pelo prefeito Vilton Cunha e por Aparecida Medeiros, secretária municipal de educação. Em conversa com o apresentador Hessi Ramos, Vilton destacou os avanços na educação em 2013. “A educação é prioridade para desenvolvermos Currais Novos, e os investimentos começam com a valorização dos professores e dos alunos”, disse o prefeito, lembrando o aumento do piso salarial da categoria este ano. “2013 foi um ano de várias conquistas e de dificuldades, pois encontramos escolas com estrutura física deteriorada, defasagem no piso salarial dos professores, e a falta de credibilidade dos alunos com a rede municipal”, comentou Aparecida. A secretária destacou as inúmeras ações para o fortalecimento da educação no município com o objetivo de conquistar a confiança e apoio dos pais e alunos. “Realizamos a formação continuada de todos os segmentos da educação para fortalecermos nosso ensino, além de implantarmos projetos importantes como o Mais Educação (tempo integral), merenda escolar de qualidade, água doce nas escolas, projeto ‘Você Ensinou o Aluno Aprendeu’, ‘Saúde na Escola’, além do fortalecimento do esporte com novas modalidades”, disse. Vilton também destacou a recuperação de diversas salas de aula e da estrutura da biblioteca municipal. “Na Escola Municipal Ausônio Araújo, por exemplo, reformarmos seis salas de aula que estavam fechadas devido à péssima estrutura, além de recuperarmos o prédio da Biblioteca Municipal”, comentou.

 

PROJETOS PARA 2014


Durante a entrevista o prefeito e a secretária destacaram alguns projetos enviados ao Governo Federal com o intuito de viabilizarem recursos para recuperação e construção de escolas, além de outras ações. “Cadastramos no SIMEC uma proposta para a construção de uma escola no bairro Radir Pereira, além da recuperação das escolas de Nossa Senhora e Gilson Firmino”, disse Vilton. O prefeito também destacou a construção das quadras esportivas das escolas Trindade Campelo e Ausônio Araújo, que estão em fase de conclusão.

MATRÍCULAS


Aparecida Medeiros aproveitou a oportunidade para lembrar à população que o período de pré-matrículas já iniciou nas escolas municipais e nas creches Maria Dalila (Escola Nossa Senhora) e Edinólia Melo. Para 2014, a SEMEC disponibilizará curso de informática para alunos do 6º ao 9º ano que se matricularem na rede municipal. “O curso acontecerá na própria SEMEC no nosso Núcleo de Tecnologia Municipal, espaço implantado este ano pela prefeitura e secretaria”, afirmou Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário