Pages

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vivaldo sobre o SAMU Caicó: “Sonho antigo, sonhado por muitos, sonho de décadas e foi concretizado pela obstinação da governadora”

VIVALDO-SAMU2O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) esteve nesta quinta-feira (19) em Caicó, acompanhando a Governadora Rosalba Ciarlini, na inauguração da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do município. Além do deputado estavam presentes na solenidade prefeitos e vereadores de toda região, bem como, o prefeito Roberto Germano, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas, Secretário Estadual, Dr. Luiz Roberto e a Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Karla.

Vivaldo disse que sempre sonhou com o serviço beneficiando a população de Caicó e do Seridó. “O SAMU é um projeto antigo, quando fui secretário de saúde de Natal, lutei para trazer o SAMU para capital, trouxemos o modelo francês. Natal foi das primeiras capitais que recebeu a iniciativa. Fizemos a nossa parte e depois os secretários que me sucederam concluíram. Desde esta época que sonho em ver Caicó e o Seridó com este serviço de regulação. Graças a Deus está chegando hoje com a decisão da governadora. Um serviço moderno que vai certamente melhorar a vida de toda população”.

O Papa Jerimum agradeceu a governadora por trazer o SAMU para Caicó. “Nós caicoenses estamos muito felizes neste dia. Quero interpretar o pensamento de cada cidadão. Agradecer a governadora à decisão de trazer o Atendimento Móvel de Urgência. Sonho antigo, sonhado por muitos, sonho de décadas e que graças a Deus foi concretizado pela obstinação, pelo cumprimento da palavra empenhada da governadora, e claro contou com o apoio dos prefeitos”.

O SAMU Caicó é a 25ª base, com esta ação o serviço passa a cobrir 60 cidades e aproximadamente dois milhões de habitantes, atingindo 75% da população potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário