Pages

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aberto processo seletivo para quadro de pessoal do Birô RN Criativo

Fruto de convênio entre a Secretaria Extraordinária de Cultura e o Ministério da Cultura, escritório de apoio à economia criativa está em processo de seleção de pessoal. Inscrições começam segunda, 24.

Serão abertas nesta segunda-feira as inscrições do processo seletivo para preenchimento do quadro de pessoal do RN Criativo, birô de serviços de atendimento à economia criativa que será inaugurado em breve, pela Secretaria Extraordinária de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura. O escritório será instalado no Centro de Documentação Eloy de Souza, CEDOC, e funcionará como apoio à cadeia de produção da economia criativa. As inscrições poderão ser feitas no período de 24 a 28 e fevereiro. Mais informações no site www.cultura.rn.gov.br.   

Haverá seleção para cargos de nível médio e superior para as funções de Agente Administrativo (auxiliar nas atividades administrativas e financeiras), Agentes Territoriais (articular, junto aos municípios do estado, a realização de levantamento de demandas e atendimento aos profissionais criativos a partir dos serviços oferecidos pelo projeto), Assessor de Comunicação e Marketing (assessoria relacionada a divulgação, promoção e marketing das atividades oferecidas pelo escritório do Criativa Birô do RN),  Atendente (atendimento direto ao público).

Coordenador de Articulação Institucional e Redes (responsável pela coordenação da equipe de agentes territoriais e organizar as demandas e ofertas de atividades nos municípios), Coordenador de Capacitação/Formação (Responsável pela formulação, articulação e coordenação da oferta de cursos e demais atividades formativas para o Criativa RN), Coordenador de Empreendedorismo e Inovação (Responsável pela formulação, articulação e coordenação da oferta de serviços de consultoria técnica na área de gestão para o Criativa Birô/RN), Coordenador Executivo (responsável pela execução de todas as etapas do projeto) e Coordenador Técnico de Gestão (Responsável pela gestão dos serviços técnicos e de consultorias para o Criativa Birô do RN).  

Ao todo, são 16 vagas, com contratos de 10 a 12 meses de duração, e salários que variam de R$ 1.300 a 4.500, para quarenta horas semanais. A seleção será feita em três etapas: habilitação – triagem, de caráter eliminatório, com objetivo de verificar se os documentos de inscrição estão de acordo com as exigências previstas neste edital; Avaliação de Currículo - de caráter eliminatório e classificatório, de todos as inscrições habilitados na Etapa 1. Entrevista de caráter eliminatório, de todas os candidatos classificados na etapa 2.

Os candidatos aprovados/classificados no Processo Seletivo Simplificado, serão contratados sob o Regime Celetista, por prazo determinado e será vinculado ao Regime Geral de Previdência Social - INSS.

AGENTE DE LEITURA CADASTRO RESERVA - Estão abertas até o dia 26 de fevereiro as inscrições para seleção de jovens adultos, para formação do Cadastro Reserva do Agentes de Leitura. O programa é coordenado pelo Governo do RN, através da Secretaria Extraordinária de Cultura, da Fundação José Augusto, em parceria com o Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Mais Cultura. O processo seletivo destina-se a jovens, com idades entre 18 e 29 anos, para atuarem no Programa Agentes de Leitura, em 41 municípios do RN, que estejam cursando ou tendo concluído o Ensino Médio que, prioritariamente, mas não exclusivamente, estejam enquadrados no  Programa Bolsa Família.

Os selecionados serão convocados à medida que forem surgindo vagas e atuarão como mediadores em Bibliotecas Municipais, Escolas, Pontos de Cultura e Casas de Cultura. Receberão uma bolsa mensal de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), durante o tempo de execução do projeto (até 31/12/2014). Os demais candidatos continuarão fazendo parte do Cadastro Reserva e poderão ser convocados de acordo com a necessidade do projeto, observando a disponibilidade de vagas e de orçamento. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Extraordinária de Cultura/Fundação José Augusto, em Natal, e nas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, nas Escolas e nas Casas de Cultura dos municípios de atuação do Projeto Agentes de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário