Pages

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ezequiel defende ações emergenciais e projeto definitivo para resolver problema do abastecimento de Currais Novos

DSC_0002O deputado Ezequiel Ferreira acompanhou a reunião na Governadoria, que tratou do problema no abastecimento de água de Currais Novos. O prefeito Vilton Cunha e o ex-prefeito Zé Lins, além de vereadores e representantes da CDL de Currais Novos também compareceram. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Filho garantiram a governadora Rosalba Ciarlini empenho para agilizar a liberação dos recursos emergenciais, no Governo Federal.

“Importante é a solução rápida para resolver a questão da água para os quase 45 mil habitantes de Currais Novos. Henrique e Garibaldi garantiram apoio em Brasília, para liberar os recursos emergenciais. Lembrei ao Governo que existem cerca de 100 poços perfurados e que ainda não foram instalados em Currais Novos. Isso pode amenizar a sede do povo. Vamos somar forças e resolver o problema juntos”, comentou o deputado Ezequiel Ferreira.

O açude Dourado em Currais Novos secou e o Açude Gargalheiras, principal fonte para a Adutora Seridó, atualmente está com apenas 12,42% de sua capacidade. Desde a semana passada foi iniciado um movimento para evitar um colapso no abastecimento de Currais Novos e discutir alternativas.

Ezequiel também defendeu a discussão de um projeto definitivo, além de ações emergenciais. “A Caern já recebeu autorização da governadora para fazer o projeto, a Prefeitura de Currais Novos também vai ajudar e nós vamos colaborar contando com a força de Henrique e Garibaldi em Brasília, para agilizar os recursos emergenciais”, frisou o deputado de Currais Novos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário