Pages

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NATAL SEDIA EVENTO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Banner Start Up Weekend NatalNatal, 20 de fevereiro 2014 - Natal recebe neste final de semana um dos melhores eventos de empreendedorismo digital. Em sua primeira edição na capital potiguar, o Startup Weekend trás para a cidade grandes nomes do empreendedorismo do Brasil. O evento superou as expectativas e está com ingressos esgotados, conforme a organização. A abertura acontece nesta sexta-feira, 21, às 18h e se estende até domingo, 23, na sede do Instituto Metrópole Digital, localizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os 80 participantes terão 54 horas para desenvolverem suas ideias e transformá-las em um negócio. O Startup Weekend é um evento mundial realizado em mais de 100 países e com mais de mil edições, somente no Brasil já foram realizadas 18 edições.  A edição natalense contará com convidados renomados do mercado de startups e inovação do país. Como palestrante o evento trará Edson Mackeenzy, fundador e diretor executivo do portal Videolog.tv, a maior comunidade de produtores de vídeos do Brasil, coautor do livro “Internet – O encontro de 2 mundos”.

         Ao longo dos três dias de competição, os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir um modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. “A gente espera que o evento venha a engrandecer o empreendedorismo digital no nosso estado”, afirma uma das organizadoras do evento, Rayanny Nunes. Além dela, os jovens Eduardo Agostinho, Leo Uchôa, Arnóbio Medeiros e Philipe Coutinho são os responsáveis pela realização da edição potiguar.

        A edição potiguar é patrocinada por empresas e instituições locais que acreditam no potencial empreendedor da cidade, apoiada pelo Sebrae-RN, Inova Metrópole, Mandaca.ru Negócios Inovadores, Coworking Inovae , Hotel Pizzato , 4life idiomas, Wayne's , Estalo Aceleradora , Brapps e Praia Azul Hotel. O empreendedor Samuel Gondim – Mandacaru Negócios Inovadores, ressalta a importância de apoiar iniciativas como essa, “ O empreendedorismo precisa ser fomentado em nossa cidade, temos potencial de capital humano e ideias inovadoras capazes de gerar negócios. O Startup Weekend Natal será uma excelente oportunidade para os entusiastas do empreendedorismo.” Já Dante Henrique – Coworking Inovae –  acredita que o evento gerará bons frutos para os negócios digitais da cidade, além de ser potencial fornecedor de mão-de-obra para empresas locais.

Sobre o Evento:

Startup Weekend é o maior evento de startups no mundo e consiste em um final de semana intensivo, o qual reúne profissionais de várias áreas - gestão, comunicação, marketing, tecnologia - para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas.  Em conjunto os participantes vão compartilhar uma ideia, forma equipe, criar produtos e lançar uma startup.  O evento começa na sexta-feira com uma apresentação (pitch) de ideias de 60 segundos, em seguida são eleitas pelos participantes as melhores, por uma comissão julgadora e as equipes começam a se formar. A equipe passa o sábado e parte do domingo focados em desenvolver e validar suas ideias, constroem protótipos e são acompanhados por mentores experientes. No domingo, as equipes apresentam seus produtos e recebem o feedback dos jurados e especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário