Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza Oficina de Elaboração do Plano Municipal de Saúde

SAM_7858A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde realizou pela primeira vez, com a participação de todos os profissionais da saúde na tarde desta terça-feira (25), no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, a Oficina de Elaboração do Plano Municipal de Saúde de Jardim do Seridó de 2014 a 2017. Os trabalhos foram coordenados por Ilaionária Márcia, integrante da equipe técnica da Secretaria de Saúde.

O objetivo da oficina foi discutir todas as políticas e investimentos em saúde para os próximos quatro anos neste município. Na oportunidade foram traçadas as metas e ações para a construção do Plano, dentro das políticas públicas do Ministério da Saúde. Como por exemplo: o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Saúde do Trabalhador, Prósteses dentárias, Academia da Saúde, Assistência domiciliar multiprofissional, entre outros.

Participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social; Poder Legislativo e Conselho Municipal de Saúde. “Este momento se constitui em mais um espaço de construção e crescimento profissional, todos nós somos importantes nesse processo”, declarou a secretária municipal de Saúde em exercício, Mirian Azevedo dos Santos.

O Plano de Saúde é definido, segundo o Sistema de Planejamento, como o instrumento de gestão, que baseado em uma análise situacional, define intenções e resultados a serem buscados pelo município num período de quatro anos, expressos em objetivos, diretrizes e metas. Cada município possui autonomia para definir as linhas gerais do processo de elaboração no seu Plano Municipal de Saúde, consoante aos princípios e diretrizes adotadas na legislação básica e normas do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário