Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ezequiel defende estudos para implantar Distrito Industrial do Seridó Oriental em Currais Novos

a8200cc6905a1c98db2256dcd3722a73O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) defendeu na Assembleia Legislativa, que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico inicie estudos de viabilidade técnica, para implantação do Distrito Industrial de Currais Novos, abrangendo os municípios do Seridó Oriental.

“Hoje com uma população de quase 45 mil habitantes, Currais Novos é considerada um centro sub-regional, onde tem em sua principal atividade econômica a extração mineral. Currais Novos está incluída entre os dez maiores municípios do Rio Grande do Norte”, lembrou o deputado.

Ezequiel também ressaltou a importância econômica de Currais Novos e do Seridó Oriental. “Em 2012 foi lançado o Projeto Borborema, onde implantou uma unidade fabril destinada à produção de ouro na Mina Borborema. Além disso, também vem sendo implantado uma fábrica de cimento. Currais Novos é considerada a capital do Seridó Oriental, que abrange ainda 12 cidades, que juntas têm mais de 100 mil habitantes. O Distrito Industrial de Currais Novos impulsionaria a economia desses municípios”, argumentou o deputado seridoense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário