Pages

sábado, 26 de abril de 2014

Secretária da Educação abre oficialmente os Jerninhos 2014

A secretária de Estado da Educação, professora Betana Ramalho, abriu oficialmente a vigésima edição dos Jogos Escolares do Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte - Jerninhos. A cerimônia de abertura foi realizada na manhã deste sábado, 26, no ginasio de esportes do Colégio Contemporâneo Potilândia,

Com a presença de pais e familiares dos atletas, que lotaram as dependências do ginásio para acompanhar o desfile das escolas e as apresentações circenses, a abertura contou ainda com a apresentação da banda fanfarra da Faculdade da Criança, distribuição de pipoca e algodão doce, corrida e juramento do atleta. Os pais ficaram encantados com a pontualidade e organização do evento, realizado anualmente pela Coordenadoria de Desportos, da Secretaria de Estado da Educação.

Em seu discurso, a professora Betania Ramalho, ressaltou a participação das famílias no incentivo ao esporte escolar. "A participação e o incentivo dos pais é essencial para fazer com e a cada ano, os Jogos Escolares marquem a vida de cada um desses pequenos, não apenas pela competição, mas pela brincadeira. As crianças precisam brincar e aprender, por isso os Jerninhos tem essa finalidade".

A secretária disse ainda que as famílias fazem a diferença na vida e na escola das crianças. "Daí a importância de incentivar a participação delas em atividades como essa. A alegria de ver um filho competindo é imensurável."

O Jerninhos é a maior competição do Estado para alunos de 7 a 10 anos. No total, estão sendo disputadas16 modalidades, entre individuais e coletivas, sempre aos sábados e domingos, até o dia 1º de junho, em Natal.

Segundo o coordenador de esportes da SEEC, Gileno Souto, os Jerninhos tem o intuito de promover a prática do esporte e a interação entre as escolas que disputam cada modalidade. A competição conta com a participação de 73 públicas e privadas de todo o Estado.

Vôlei, ginástica artística, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, natação, capoeira, judô, karatê, badmintom, xadrez, tênis de mesa, atletismo e queimada são as modalidades que compõem os Jerninhos deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário