Pages

segunda-feira, 23 de junho de 2014

GRUPO REVIVER CANDELÁRIA REALIZA NO PRÓXIMO SÁBADO (28) PROJETO MULTICULTURAL NO BAIRRO

10455219_1399316080357432_4127214595214899178_nCom o objetivo de fomentar a identidade cultural, utilizando espaços públicos para democratizar os diferentes tipos de culturas do bairro de Candelária, oportunizando que toda a comunidade possa participar e usufruir das diferentes atividades a serem desenvolvidas, será lançado no próximo sábado (28) o Projeto Candelária Multicultural, na Praça do Campo (Candelária), a partir das 18h30.

O Projeto Candelária Multicultural terá como tema na sua primeira edição o “São João” e contará com várias atrações, dentre elas: a banda “Balaio de Gato” formada por moradores do bairro; trio pé de serra, quadrilha junina, grupos folclóricos, feira de artesanato, comidas típicas, além do relançamento do “Cordel de Candel” do professor e cordelista Manuel de Azevedo. 

A iniciativa é do Grupo Reviver Candelária, formado por moradores do bairro. A proposta visa incentivar e fomentar a pluralidade cultural através da ampliação da participação da cultura no desenvolvimento socioeconômico sustentável, qualificando a vivência cultural através da introdução das ações coletivas no bairro.

“Este projeto propõe despertar e valorizar valores emblemáticos relacionados as manifestações coletivas no contexto cultural. A vida no bairro de Candelária foi marcada pela diversidade cultural, com heranças e rastros dos mais velhos que aqui habitaram e que contribuíram para sua formação”, destacou Gustavo Santos, morador e integrante do grupo. 

Além disso, o Candelária Multicultural deseja proporcionar uma confraternização e intercâmbio de experiências entre os participantes, cujo local escolhido para essa primeira edição é a Praça do Campo. O espaço já foi local de grandes manifestações culturais do bairro ao longo do tempo.

Já segundo Marcus Vinícius, também morador e integrante do Grupo Reviver Candelária, o evento de sábado vai servir para reunir moradores, reviver a cultura que está adormecida e valorizar os artistas locais e consequentemente deixar um legado positivo para toda a comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário