Pages

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ciclistas são agredidos e assaltados após protesto por segurança em Natal

Cinco ciclistas foram assaltados na noite desta terça-feira (29) após participarem de um protesto por melhores condições de iluminação e segurança na Rota do Sol, uma das vias que ligam a capital potiguar às praias do litoral Sul do estado. A Polícia Militar informou não ter nenhum relatório sobre o ocorrido, mas o crime foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Um dos ciclistas usou uma rede social para relatar como aconteceu o arrastão. Segundo a vítima, cinco homens empunhavam armas de fogo e facões. A vítima conta que o assalto aconteceu por volta das 21h30, quando ele e mais quatro amigos foram rendidos, ameaçados e agredidos dentro da mata fechada que margeia a rodovia.

“Cinco bandidos armados com armas de fogo e facão levaram nossas bicicletas e acessórios, celulares, alianças e carteiras com todos documentos. Fui agredido com esses facões que inclusive me deixaram marcas na altura do ombro”, descreveu o ciclista. “Tomem cuidado quando forem pedalar à noite na Rota do Sol. Nossa vida não é nada na mão desses bandidos”.

Em outro trecho do relato, a vítima diz que ficou muito triste com o acontecido porque esperava, um dia, poder levar a filha para andar de bicicleta na Rota do Sol. Mas, diante do ocorrido, “isso vai ficar só em sonho”, lamentou.

Em contato com o G1, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, afirmou que, apesar de a PM não ter recebido qualquer relatório sobre a ocorrência, se reunirá na tarde desta quarta-feira (30) representantes de entidades que reúnem ciclistas. “Teremos esta reunião. Inclusive, já convoquei para participar os comandantes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), do Batalhão de Coque (BPChoque) e da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que irão reforçar a segurança na Rota do Sol”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário