Pages

terça-feira, 22 de julho de 2014

nsultor Enrique Hennings realiza consultoria na área de apicultura para o RN Sustentável ‏

Consultor na área de Apicultura Enrique Hennings e Fátima Amazonas( Banco Mundial).1O consultor Enrique Hennings – candidato a vaga de PHD em economia agrícola pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign - foi contratado pelo Banco Mundial, e estará no Rio Grande do Norte realizando um planejamento estratégico na área de apicultura, Enrique fará visitas aos territórios prioritários desta importante cadeia produtiva.

Durante a tarde desta segunda-feira (21) Enrique ao lado de Fátima Amazonas (Banco Mundial) estiveram reunidos, na Secretaria de Planejamento, com os técnicos do RN Sustentável analisando o que o projeto pretende nesta área. O economista Breno Roos explicou que um dos projetos pilotos que deverão ser implantados em 2015 é o de apicultura e que os estudos já se encontram bastante avançados.

A técnica da Secretaria de Agricultura, Rita Andrade, expôs como está atualmente o setor de apicultura no Rio Grande do Norte. "Produzimos um mel de excelente qualidade, a apicultura está presente em 133 dos 167 municípios do RN, sendo Apodi o maior produtor de mel. Em 2009 Apodi produziu 506 toneladas de mel, e entre os anos de 2002- 2012 o RN ficou em 10( décimo) e 14( décimo quarto), no ranking nacional. Hoje observamos que através das regras impostas pela lei muitos atravessadores compram o mel daqui e regularizam lá fora, sem medo, porque é um mel de excelente qualidade".

Nesta terça-feira (22) Enrique visita a cidade de Apodi e tem reuniões com associações, cooperativas e o Comitê. As cidades de Portalegre e Upanema que também são importantes produtores de mel receberão a visita do consultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário