Pages

terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeitura de Extremoz realiza IV Capacitação das Merendeiras

Denis Cleber_01A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e através do projeto "Alimentação Escolar", coordenado pelo setor de nutrição da secretaria, realizou na manhã desta sexta-feira, 25, a IV Capacitação de Merendeiras do município, na Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru.  Participaram do evento todas as merendeiras das escolas do município, bem como os diretores das escolas.

O prefeito Klauss Rêgo, acompanhado da secretária de Educação, Rosileide Brito, trouxe uma mensagem motivacional para os funcionários presentes, lembrando que a capacitação já ocorre pelo quarto ano consecutivo e que não vai parar, pois visa qualificar cada vez mais as profissionais e oferecer uma alimentação saudável para as crianças. "Nos próximos dias estaremos abrindo as creches do Manaim e do Alto Extremoz e também vamos entregar carteiras escolares novas para todas as escolas", garantiu o prefeito, aplaudido pelos presentes.

A capacitação contou com a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) para cada escola e creche representada, composto por um avental, luvas e toucas descartáveis, além de apostila de capacitação sobre boas práticas de manipulação em serviços de alimentação.

Palestras

O evento também contou com palestra sobre gastronomia, ministrada pela gastrônoma Maristela Oliveira e com representante do Núcleo de Desenvolvimento Social, Nataly Facomeli, que proferiu palestra sobre segurança no trabalho. As nutricionistas da Secretaria de Educação do município, Jéssika Lydiane e Raíssa Charliane palestraram sobre boas práticas de manipulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário