Pages

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Natal - Praça da Paz é reformada e ganha Academia ao Ar Livre

Natal, 18 de Setembro de 2014 –  A Praça da Paz, localizada no conjunto Parque das Dunas IV, ganha um novo espaço de lazer destinado a população. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, reformou toda a praça e instalou uma Academia ao Ar Livre. Hoje (19), a partir das 18 horas, ocorrerá à solenidade de inauguração, que contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo.

Os dez novos aparelhos possuem a capacidade laboral de estimulação do sistema nervoso central, trabalho de flexibilidade, fortalecimento de membros superiores e inferiores e também o desenvolvimento da coordenação motora.

Segundo pesquisas que foram realizadas por um grupo de países em desenvolvimento, cerca de 60% dos adultos que moram em regiões urbanas não possuem o hábito de se exercitar, realizam atividades físicas numa freqüência baixíssima. As academias ao ar livre entram como uma ótima alternativa para a mudança desse índice, visto que são instrumentos de combate ao sedentarismo e às doenças provocadas por ele, são ótimas opções para aqueles que querem implantar uma rotina de atividades físicas ao cotidiano. A Prefeitura busca proporcionar aos praticantes a vantagem de ter um ambiente agradável e acessível a todos os interessados na prática dessas atividades.

O Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa reafirma a importância destes espaços para a população. “Os moradores do Conjunto Parque das Dunas, infelizmente, vêm sofrendo com uma forte onda de violência e assaltos. O espaço destinado às academias proporciona a estas pessoas uma área de convivência iluminada e segura, dando oportunidade de socialização. Além dos incontáveis benefícios à saúde como a diminuição do estresse e problemas no sistema nervoso, trazendo assim, uma melhor qualidade de vida aos cidadãos”, afirma.

Os investimentos para a implantação dos equipamentos e reforma da praça são da ordem de 110 mil reais, sendo 36 mil provenientes da emenda parlamentar destinada, pela Vereadora Júlia Arruda e 74 mil recursos próprios da Prefeitura. Além da aquisição da nova academia, a praça recebeu serviços estruturais como limpeza, pavimentação, implantação de piso com grama sintética, poda, paisagismo, recuperação de alvenaria e iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário