Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Festa dos Negros do Rosário começa nesta terça-feira (30) em Jardim do Seridó

Negros do RosárioA abertura da Festa dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó acontecerá nesta terça-feira, dia 30 de dezembro. A programação ocorrerá até o próximo dia 1º de Janeiro de 2015 e envolverá aspectos religiosos e sociais. Novenas, missas, procissões, encontro dos Negros do Rosário, ritual de coroação de reis negros, pavilhão e leilão fazem parte das atividades festivas.

Às 18 horas haverá a Recitação do Rosário da Virgem Maria em frente à Casa do Rosário. Em seguida, procissão, com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde acontecerá hasteamento dos Estandartes, palavras de abertura da Festa e Celebração em honra a São Sebastião. Noite dedicada aos padrinhos de São Sebastião e moradores da Comunidade Rural Boa Vista dos Negros de Parelhas.

Na parte social, após a celebração, em frente à Casa de Cultura, Pavilhão da Festa com animação do Grupo Entre Amigos. Já na Casa de Cultura Popular terá a Exposição Fotográfica: “BOA VISTA – Tesouro, História e Identidade de um povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário