Pages

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Governadora participa da cerimônia de conclusão do Estágio de Habilitação e do Curso de Nivelamento de Praças da Polícia Militar

Policia Militar CEFAP_Demis Roussos (5)A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta quarta-feira (17), da cerimônia de conclusão do Estágio de Habilitação à Graduação de Sargento (EHS) 2014.5 e do Curso de Nivelamento de Praças (CNP) 2014 2ª Turma. A solenidade aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CEFAPPMRN), na Zona Norte de Natal, com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Francisco Canindé Araújo, e do Secretário Estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro.

“Parabéns a todos; é o conhecimento que faz com que vocês cresçam na profissão; agradeço o apoio, vocês são exemplos de coragem, união, força, resistência e perseverança para encararmos o trabalho e enfrentarmos os desafios para transformar o Rio Grande do Norte em um lugar melhor”, declarou a Governadora.

Ao todo 311 Policiais Militares, lotados em várias cidades do Estado, concluíram os dois cursos, sendo 243 no EHS e 68 no CNP. Os cursos são compostos por 24 disciplinas com matérias voltadas para a rotina profissional e são pré-requisitos para a promoção dos policiais.

“Ainda há muito a ser feito, mas conseguimos deixar com mais segurança e dignidade a profissão daqueles que se dedicam diariamente para cuidar de todos nós; encaminhamos e sancionamos a lei de promoção de praças, por isso esse momento é ainda mais especial”, lembrou a Governadora.

Durante a cerimônia a Governadora Rosalba Ciarlini, paraninfa da turma, o Comandante da PM, Coronel Francisco Araújo, o Comandante do CEFAP, o 

Tenente Coronel Francisco Canindé Espínola, e Maria de Jesus Pinto da Silva Medeiros, viúva do sargento Paulo Silva de Medeiros, falecido em 2013, foram homenageados com uma réplica da placa dos concluintes.

“Em nome do sistema de segurança registro a coragem da Governadora Rosalba Ciarlini de ter encaminhado a lei de promoção de praças e aqui vemos os primeiros resultados e em breve muitas outras turmas virão”, disse o Secretário Estadual de Segurança.  

Também participaram da solenidade o Diretor de Ensino da PM, o Coronel André Luiz Vieira de Azevedo, e o Subcomandante Geral da PM e Chefe do Estado Maior, Coronel Francisco Belarmino Dantas Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário