Pages

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Artesãos: Governador garante apoio ao VII Congresso Nacional

26.01 Artesãos - o governador garante apoio ao 7º congresso nacional - Foto Rayane Mainara (12)O Governo do Estado do Rio Grande do Norte será parceiro na realização do VII Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos que acontecerá de 19 a 21 de outubro, em Natal. A confirmação veio do Governador Robinson Faria durante uma audiência, na manhã desta segunda-feira (26), na qual recebeu a solicitação dos representantes da Confederação Nacional dos Artesãos e da Federação das Cooperativas e Associações do RN (FECARN).

“Queremos fazer um Governo solidário e para os que precisam e esse momento vem de encontro a essa vontade; vamos apoiar o Congresso e as iniciativas que possibilitem o crescimento do artesanato”, declarou o Governador.

Essa é a segunda vez que o Congresso será realizado no Nordeste. A estimativa é que 1000 pessoas participem. “Vamos buscar parceiros para possibilitar a realização desse evento tão importante para o setor que também apoiaremos com políticas de incentivo, promoção dos produtos locais e desenvolvimento de uma identidade para os nossos produtos”, relatou a Secretária Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria.

Durante a reunião com o Governador os artesãos também entregaram um projeto com um levantamento sobre a atual situação do setor e sugestões para o desenvolvimento da atividade. Segundo a Vice-Presidente da FECARN, Márcia Oliveira, essa foi uma oportunidade significativa para todos. “Robinson Faria foi o primeiro Governador em 30 anos a receber um grupo de artesãos em seu gabinete”, destacou.

O grupo expôs as dificuldades de quem vive do artesanato local ao Governador, à titular da Sethas, à Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Teresa Freira, à Senadora Diplomada Fátima Bezerra e ao Vereador de Natal, Hugo Manso. Comercialização e participação em feiras estiveram entre os principais pontos discutidos.

“Ficamos muito felizes um Governo que coloca à frente da gestão pessoas que se identificam com a área de trabalho, pois demonstra compromisso; precisamos de políticas públicas além de ações pontuais porque não importa somente o produto, mas também quem está produzindo”, disse a Presidente da Confederação Nacional dos Artesãos, Isabel Gonçalves.

O Governador Robinson Faria encerrou a reunião assegurando que “será mantido um diálogo permanente com setor e trabalho irrestrito para fomentar esta cadeia produtiva que gera emprego e renda para o povo potiguar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário