Pages

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Secretário da SEMARH se compromete a atender reivindicações de autoridades jardinenses

SAM_7841Uma comitiva de autoridade de Jardim do Seridó foi recebida na nesta quinta-feira (22), na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN. A finalidade da visita foi discutir a situação hídrica da Barragem das Traíras que se encontra na eminência de entrar em estado de colapso d’água, na qual acarretará no fim do abastecimento na cidade que já se encontra em fase de racionamento, desde o ano passado.

Composta pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas, vereadores: José da Noite, Anchieta Júnior e Iron Júnior, secretários municipais: João Eudes (Gabinete), Janildo Dantas (Agricultura) e Jarbas Silva (Obras), a comitiva foi recebida pelo secretário estadual, José Mairton Figueiredo de França em seu gabinete. Ainda esteve presente, o coordenador de Infraestrutura da SEMARH, Otacílio Freitas. Mairton ouviu atentamente as reivindicações apresentadas e se comprometeu em resolver o problema.

Sensível aos pedidos o secretário da SEMARH enviará nos próximos dias uma equipe técnica para visitar a Comunidade Catururé, local onde existem dez poços perfurados, mas que para funcionar existe a necessidade de uma limpeza com uma máquina existente na SEMARH. Em razão das dificuldades que atravessa o Governo do Estado, o município assumiu um compromisso de fazer uma contrapartida para a chegada desta máquina a Jardim do Seridó. “De imediato, essa será a nossa prioridade”, destacou o Prefeito Padre Jocimar.

Sobre o bombeamento desses poços para abastecer a cidade em caso de colapso total como foi feito na seca de 1993, Mairton falou que essa parte é de responsabilidade da CAERN, mas também prometeu a viabilidade técnica junto a este órgão, para reativar esse sistema adutor. Já os nove poços perfurados e não instalados na Zona Rural de Jardim do Seridó, o secretário falou que também enviará uma equipe técnica para fazer um levantamento da situação, para posterior instalação.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Justino Neto, devido a um acidente de moto sofrido recentemente ficou impossibilitado de marcar presença na audiência com o secretário da SEMARH, Mairton Figueiredo. Já o vereador Gilberto Brito em razão de compromissos profissionais quando chegou ao local à reunião já havia acabado, mas mesmo assim, também foi recebido pelo secretário e reforçou os pedidos feitos pela comitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário