Pages

terça-feira, 17 de março de 2015

Natal - 'Ameaçaram me matar na missa', diz padre após registrar queixa na polícia

padrePadre Alcimário Pereira recebeu ameaças porligações e mensagens (Foto: Elpídio Júnior/G1)

"Disseram que estavam me controlando, que quando eu menos esperasse iam me matar durante a missa". Foi por meio de ligações e mensagens de texto que as ameaças chegaram ao padre Alcimário Pereira, pároco da igreja Santa Rita de Cássia, no conjunto Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Desde o ano passado a igreja vem sendo alvo da ação de criminosos.
De acordo com o padre Alcimário, as constantes ações criminosas no bairro resultaram em sermões que criticavam o aumento da violência na cidade e que pedia por soluções para uma convivência mais pacífica. "É a única razão que imagino. Tomei a defesa dos paroquianos, não podia agir diferente", disse o padre.

Ainda no ano passado foram registradas atividades criminosas na paróquia. Antes de uma missa matinal, suspeitos assaltaram trabalhadores que faziam a reforma da igreja. Para que não fossem denunciados, os assaltantes levaram os celulares e ameaçaram voltar para matar todos caso alguma denúncia fosse registrada.
No último dia 1º de fevereiro outra ocorrência foi registrada. Homens tentaram roubar paroquianos que saíam da missa. "Como éramos muitos, conseguimos remediar a situação", afirmou o padre Alcimário. Foi o último crime que aconteceu na igreja.
O  padre afirma que diversas vezes tentou procurar as autoridades, mas que em muitas delas não conseguiu ser sequer ouvido. "Quando fui até a delegacia de Ponta Negra, encontrei alguns problemas. Uma vez não tinha gente, outra estava em reforma. Parecia perda de tempo", explicou. Apenas recentemente padre Alcimário conseguiu registrar queixa das ameaças que vinha sofrendo.

Para tentar solucionar a situação, a Igreja Santa Rita de Cássia contratou um segurança e instalou um sistema de segurança com 24 câmeras que monitoram desde o estacionamento até o interior da paróquia.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário