Pages

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A UFRN convida para o filme “Lei da Água”‏

CARTAZ Lei da Ã-gua UFRNA UFRN convida a sociedade para participar do evento “Lei da Água (o novo Código Florestal): um debate necessário”; a ser realizado no Auditório da Reitoria, no dia 7 de maio de 2015 (quinta-feira), de 19 às 22h.

O evento consiste na exibição do filme “Lei da Água” (produção de Fernando Meirelles e André D’Elia) e subsequente debate sobre o mesmo, com a presença de instituições envolvidas com a questão ambiental no Estado do Rio Grande do Norte. Tal debate terá como foco as repercussões da Lei 12.651/2012 (intitulada “Lei da Água” no filme exibido) no âmbito local e regional.

O evento é uma iniciativa conjunta do Departamento de Direito Público/UFRN, da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, da Escola Superior de Advocacia da OAB/RN e da ONG Baobá, com apoio do IBAMA, da SEMARH, do IDEMA, do IGARN e da SEMURB.

O filme “Lei da Água” é resultado de uma parceria do WWF, SOS Mata Atlântica, ISA, IDS e Bem Te Vi Diversidade, com a produção executiva do cineasta Fernando Meirelles, da O2 Filmes. Mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil, e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso em 2012, na qualidade de vida dos brasileiros e suas implicações ambientais, sociais e econômicas.

O filme conta, ainda, com a colaboração de cientistas e parlamentares que apoiam a Ação Direta de Inconstitucionalidade do novo Código Florestal no Supremo Tribunal Federal, e assume um compromisso com a sociedade brasileira ao mostrar como aquela Lei ambiental afeta a vida de cada cidadão.

As inscrições poderão ser procedidas no momento da realização do evento. Contudo, para emissão de certificado, com carga horária de três horas, a inscrição deverá ser realizada pelo Sigaa (para alunos, servidores e professores da UFRN) ou Siga Eventos (para o público externo), ambos acessados digitalmente.

A entrada é franca.

Serviço:

Exibição e debate sobre o filme A LEI DA ÁGUA

Data: 7.5.15 (quinta-feira)

Hora: 19h

Local: UFRN- Auditório da Reitoria – Natal/RN

Inscrição: no momento no evento

Para recebimento de certificado, inscrição mediante acesso ao Sigaa ou Siga Eventos (UFRN).

Carga horária: 3h

Entrada: franca

Realização:

Departamento de Direito Público – UFRN

Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN

Escola Superior de Advocacia da OAB/RN

ONG Baobá

Apoio:

IBAMA

SEMARH

IDEMA

IGARN

SEMURB

Informações: (84)2020.5917

Nenhum comentário:

Postar um comentário