Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeito Carlos Eduardo fala sobre Liderança Participava com os alunos do NEC

Natal, 27 de abril de 2015 - Na manhã desta segunda-feira (27), durante a cerimônia de diplomação dos líderes e vice-líderes eleitos da escola NEC/Pinguinho de Gente, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo foi convidado para conversar com os alunos do ensino fundamental. Na oportunidade os alunos tiveram a oportunidade de abordar vários temas com o prefeito. Um dos temas abordados foi sobre o que é ser um líder, a pergunta foi feita pela aluna Ana Beatriz do 4º ano. “Um líder tem que ter a capacidade de ouvir e exercitar o diálogo”, disse Carlos Eduardo.

Os alunos também quiseram saber sobre as questões que envolve o ensino, a saúde e o lazer e o meio-ambiente. Carlos Eduardo afirmou que o lugar de toda criança é na escola e que o maior investimento em termos de percentagem no orçamento de sua gestão vai para educação. O prefeito afirmou que saúde e maio-ambiente andam juntos e por isso, trabalha e planeja para melhorar os índices de qualidade de vida da população.

“A prefeitura tem um papel fundamental de cuidar do lixo da cidade, ninguém gosta de uma casa suja, da mesma forma são as ruas. Se não cuidarmos, isso traz danos para saúde. Natal tem o segundo parque florestal do país, mesmo assim fizemos um planejamento para plantar durante os quatros anos de mandato 6 mil novas árvores, para nossa cidade ficar mais arejada”, afirmou.

A diretora do NEC- Pinguinho de Gente, Aparecida Rocha agradeceu a presença do prefeito e disse que o que mais chamou atenção nas palavras de Carlos Eduardo foi o fato dele gostar de ouvir as pessoas. “O hábito de saber ouvir, é uma virtude que requer sabedoria. Escutem, aprendam a escutar para depois falar. Hoje muita gente só quer falar e não tem tempo para ouvir”, disse.

O projeto “Liderança Participativa” existe desde 2008 e é uma forma de aprendizado para que os alunos compreendam a importância do exercício da cidadania na escola, na comunidade, no grupo em que estão inseridos e, consequentemente, no mundo. O projeto tem bastante relevância para comunidade escolar e contribui significativamente para o desenvolvimento dos educandos.

Durante as aulas é mostrado aos alunos que, para ser um bom líder, é preciso ter compromisso, consciência e qualidades, tais como ser democrático, compreensivo, educado e cortês, responsável, honesto, justo, leal, participativo, persistente, ter iniciativa e, além disso, ser exemplo para todos.

No desenvolvimento do projeto são promovidos debates, palestras, campanhas publicitárias e outras atividades sobre liderança, a fim de que o tema seja bastante explorado pelos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário