Pages

terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeitura de Jardim do Seridó promove etapa municipal do JUVERN’s

Jogos da JuventudeA Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo iniciará na noite desta terça-feira (28), a etapa municipal da 4ª Edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs-2015). As partidas acontecerão a partir das 18 horas no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e terá prosseguimento nesta quarta-feira (29).

O JUVERN’S tem por finalidade a democratização do esporte escolar através da participação das escolas da rede pública e privada de ensino em nosso Estado, e promovendo a ampla mobilização da comunidade escolar, em busca da descoberta de talentos nas diversas modalidades olímpicas oferecidas. A Realização é da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

O evento é realizado em três etapas: municipal, regional e estadual. Os campeões e vice da etapa municipal representarão Jardim do Seridó na fase regional. O campeão e o vice da fase regional serão os representantes do Seridó na fase estadual. O campeão estadual representará o Rio Grande do Norte na etapa nacional da competição. Em Jardim estarão na disputa jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos nas categorias de futsal masculino e feminino.

Para o secretário José Pereira, ao educar o jovem através da prática esportiva estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico, estes direcionados para a construção de um mundo melhor. “Através das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário