Pages

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Agripino participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília e reafirma compromisso com municipalismo

Durante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre até esta quinta-feira (28), em Brasília (DF), o senador José Agripino (RN) reafirmou compromisso com o municipalismo. O líder da oposição disse que os prefeitos são grandes vítimas da crise nacional instalada pela má gestão do PT frente ao governo federal. O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e este ano debate, junto aos gestores públicos municipais, o Pacto Federativo.

“Muitos prefeitos já estiveram esta semana em meu gabinete, ainda vou receber outros, e, apesar do trabalho intenso esta semana no Congresso, faço questão de sentar e conversar com eles para saber as principais reivindicações das cidades, principalmente no momento em que o Brasil vive uma crise econômica que afeta diretamente os municípios”, frisou.

A comitiva do Rio Grande do Norte, comandada pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, Silveira Junior (PSD), é composta por mais de 50 prefeitos que permanecem na capital federal até o final da semana para percorrer os gabinetes dos parlamentares potiguares no Congresso Nacional com intuito de cobrar o apoio da bancada à lista de reivindicações dos gestores municipais.

O presidente nacional do Democratas também lembrou que os prefeitos, por conviverem mais perto do cidadão no dia a dia, sofrem em maior grau as consequências negativas da “fragilidade econômica imposta aos brasileiros pelo governo petista”.

Além do senador, estiveram presentes nesta quarta-feira (27), na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os presidentes da Câmara e Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e Renan Calheiros (PMDB-AL), respectivamente.

Na noite desta quarta-feira (26), mesmo durante a votação tumultuada da medida provisória 665/14, que aprovou mudanças no seguro-desemprego e abono salarial, o senador fez questão de participar de reunião da bancada do Rio Grande do Norte com mais de 40 prefeitos. “Fiz questão de participar do encontro porque, como senador da República, eleito pelo povo do RN, tenho a obrigação de ouvir e lutar por melhorias nas cidades. Entendo que tudo começa nos municípios, por isso eles precisam estar bem assistidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário