Pages

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Com a presença do SEBRAE/RN, Sala do Empreendedor é inaugurada em Jardim do Seridó

Visando estimula o empreendedorismo, oferecendo um espaço exclusivo de atendimento e orientação a quem já tem ou planeja abrir um negócio, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó em parceria com o SEBRAE/RN, inaugurou na manhã desta terça-feira (26), a Sala do Empreendedor que funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 13horas, no Solar Padre Justino Pereira de Brito (Prefeitura Municipal), sob a coordenação de Alexandre Leite.

Antes da solenidade de inauguração, os analistas do SEBRAE de Caicó, José Rangel e Rodolfo Barreto estiveram na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, eles apresentaram os benefícios para o município e para o próprio empreendedor sobre a consolidação da referida sala e trataram assuntos pertinentes à inauguração. Marcaram presença, o Agente de Desenvolvimento local, Alexandre Leite; secretários municipais, vereadores e microempreendedores.

O Agente de Desenvolvimento local enfatizou que numa época de crise, o município precisa ser empreendedor e que a sala vai beneficiar diretamente as micro e pequenas empresas. Como também, ressaltou a importância da parceria firmada. “A Sala do Empreendedor contribuirá diretamente para o desenvolvimento do município, além de estimular as pessoas saírem da informalidade e ter seus direitos previdenciários assegurados. Por isso, agradecemos ao SEBRAE por todo apoio dado para a implantação”, disse Alexandre Leite.

O analista do SEBRAE/Caicó, José Rangeu destacou que o principal foco do SEBRAE é fortalecer os pequenos negócios. Na oportunidade, ele informou que o empreendedor individual tende chegar a 5 milhões no Brasil. Já no Rio Grande do Norte está próximo de atingir 60 mil microempreendedores. “Com a criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a informalidade tende a desaparecer no país”. Rangel também adiantou que no dia 8 de julho acontecerá a oficina SEI/Controlar meu dinheiro no Auditório Mestre Galinho.

Depois do evento na Câmara Municipal, a equipe do SEBRAE, autoridades e os microempreendedores participaram na sede do Poder Executivo do descerramento da placa e assim foi declarada oficialmente inaugurada, a Sala do Empreendedor de Jardim do Seridó. Em seguida, foi servido um coffee break aos presentes. “Trata-se de uma data ímpar para o município”, declarou na ocasião, o secretário Chefe de Gabinete, João Eudes que também justificou a ausência do Prefeito Padre Jocimar Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário