Pages

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ministro da Integração vai anunciar mais de R$ 200 milhões para obras no RN

Na conversa que teve com o deputado Beto Rosado nesta quinta-feira (28), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou que iria garantir mais de R$200 milhões para as obras de convivência com a seca no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o anúncio oficial será as 11h desta sexta-feira (29), em audiência com governador Robinson Faria, na governadoria.

São recursos para conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, para o início das obras da adutora de engate rápido de Currais Novos, para o sistema Alto Oeste, para a barragem de Oiticica e a operação carro-pipa. Ações importantes para minimizar os efeitos causados pela crise hídrica e o quinto ano consecutivo de seca no estado.

"Por várias vezes recebi o deputado Beto Rosado, que em algumas ocasiões também trouxe a bancada potiguar, para pedir que essas obras pudessem caminhar. Com o orçamento publicado, agora podemos fazer essa garantia. São recursos liberados pela presidenta Dilma, a pedido do deputado Beto Rosado", destacou o ministro.

A comitiva do ministro Gilberto Occhi chegará a Natal pela manhã, onde participará de seminário promovido pela Arquidiocese de Natal, na Escola de Governo. De lá, Occhi segue para a governadoria, às 11h, onde se encontrará com o governador Robinson Faria. 

Às 13h30, o ministro seguirá para Mossoró, onde participará de seminário sobre a transposição das obras do Rio São Francisco, promovido pela Câmara dos Deputados e requerido por Beto Rosado, representante potiguar na comissão que acompanha as obras da transposição. O evento vai ocorrer no auditório do hotel VillaOeste.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário