Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Abertura da 6º Conferência de Saúde discute qualidade para cuidar bem das pessoas

Aconteceu na noite desta quinta-feira (18), no auditório do Hotel Porto Bello, em Caicó, a abertura da 6º Conferência Municipal de Saúde que tem como tema: "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro. O evento contou com a participação do vice-prefeito, Oriel Segundo, Secretária de Saúde, Zezé Soares, Presidente do Conselho, Procópio Lucena, médicos, técnicos e usuários do SUS.

"Tivemos uma abertura positiva com o plenário bastante partcipativo na qual alguns assuntos pertinentes à saúde do município de Caicó foram discutidos. Discutimos, por exemplo, a questão do financiamento para a saúde, que é extremamente fundamental para a continuidade das ações em saúde", disse Zezé Soares.

Nesta sexta-feira (19) o evento tem prosseguimento com oficinas dividas por grupos temáticos. Além disso, acontece a leitura e discussão do regimento do regimento interno, deliberação de propostas e a eleição de delegados para a conferência estadual que vai acontecer no próximo semestre.

"A importância de uma conferência de Saúde para um município diz respeito as grandes mudanças que podem ser transmitidas para a sociedade. As grandes mudanças na saúde do país vieram das conferências que já aconteceram. Aqui em Caicó, por exemplo, poderemos tirar vários encaminhamentos", complementou Gerdo Farias, representante do Conselho Nacional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário