Pages

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeitura do Natal atende mais de 450 solicitações de gambiarras para festejos juninos

Serviço oferecido à população é custeado através do pagamento da taxa de iluminação pública


Natal, 26 de junho de 2015 – A solicitação de gambiarras para festejos juninos atingiu um número bastante expressivo neste ano, com um total de 477 solicitações de cordões luminosos, com 100 metros cada, apenas no mês de junho. O número não engloba os pedidos feitos no mês de maio e para o próximo mês de julho.

Os pedidos representam 47.700 metros de gambiarra utilizados em festas juninas de todas as regiões administrativas de Natal. No ano passado, o número de solicitações foi de aproximadamente 300 pedidos.  

Este tipo de serviço oferecido à população é custeado com o pagamento da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública). “É gratificante ver que um dos retornos da cobrança desta taxa é voltado para o fomento à cultura e manutenção de uma tradição tão importante, que são os arraiás e outros festejos juninos", destacou Antônio Fernandes, secretário da Semsur. 

A área de maior abrangência de solicitação de gambiarras é a zona Leste de Natal, com destaque para os bairros Rocas, Brasília Teimosa, Ribeira, Santos Reis e Praia do Meio.

Além das gambiarras, durante o mês de junho a Semsur disponibilizou palcos para a realização de pequenos shows e concedeu licenças para vendas de artigos juninos em diversos canteiros da cidade, como os das avenidas Ayrton Senna, Antônio Basílio, Nascimento de Castro, Amintas Barros, Afonso Pena, João Medeiros Filho, Itapetinga e Rua da Saudade, em Morro Branco. Apenas na Avenida Antonio Basílio (no trecho entre a Avenida Prudente de Morais e Rua São José), considerado o mais tradicional da cidade, são 28 barracas.

O prazo para solicitações de gambiarras para festejos juninos terminou no dia 08 de junho, mas continuam abertas para outros períodos as solicitações de gambiarras e de palcos destinados a pequenas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário