Pages

sábado, 6 de junho de 2015

Vilton Cunha participou de missa em ação de graças pela conquista de obras de convivência com a seca para a zona rural de Currais Novos

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, participou na noite desta sexta-feira (05) na comunidade São Luiz, zona rural do município, de celebração em ação de graças pela conquista de 164 tecnologias sociais da 2ª água (cisterna calçadão, cisterna enxurrada, barreiro trincheiras e barragem subterrâneas), obras que serão realizadas pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC (organismo da ação social da Igreja Católica do RN), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social e a ASA Brasil. A missa no espaço cultural “Mizael Gomes” contou com a presença do Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, do vigário geral da diocese, Pe. Welson Rodrigues, e do vigário episcopal para as pastorais sociais, Pe. Ivanoff da Costa. A celebração também contou com a participação de Damião Santos (SEAPAC), Maria do Céu Aprígio (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), José Procópio (coordenação da ASA Potiguar), além das famílias beneficiárias, lideranças comunitárias, e população em geral.

 

         O agricultor e beneficiário com uma das ações do SEAPAC, o senhor José Divaldo, se disse “honrado e agradecido com o projeto”, e afirmou que será um grande benefício para os agricultores de Currais Novos. “Em tempo de escassez de água esse projeto só vem ajudar a nossa zona rural”, disse, que também aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Vilton Cunha pelas obras de recuperação de barreiros nas comunidades.

As cisternas são destinadas para a captação e armazenamento de água para a produção de alimentos e tem capacidade para 16 mil litros de água. De acordo com o prefeito Vilton Cunha esse projeto “democratiza o uso da água”. “O Estado e o país estão em uma grande crise, e nós precisamos de ações e boa vontade como estas para melhorar a vida no campo”, disse Vilton, que ressaltou a preocupação com o uso da água. “Devemos conservar a água e a utilizarmos de forma racional”, comentou.

         A solenidade também contou com a presença dos secretários municipais Morgana Lins (SEMTHAS), Daniel Gustavo (Agricultura e Meio Ambiente), do coordenador da SEMOSU, Donato Aprígio, além de vereadores e imprensa local. Após a benção final do Bispo, a população participou de um jantar especial animado pelo sanfoneiro Rodolfo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário