Pages

terça-feira, 25 de agosto de 2015

CREAS de Jardim do Seridó ganhará sede própria no valor de quase 300 mil reais

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da SEMTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social) alcançou mais uma importante vitória para a população jardinense. Desta vez foi a construção do prédio público do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) que beneficiará a todas as famílias atendidas por este serviço com um atendimento mais humanizado e personalizado.

O novo prédio está sendo edificado no Bairro Baixa da Beleza e funcionará em um ponto estratégico, onde existe próximo, a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes, Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Brandão e também o CRAS. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e no momento se concentram na fase de fundação.

Esse projeto fora conquistado mediante o envio de proposta para o Governo Federal, por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV. O projeto está orçado no valor de R$ 297.448,46 (duzentos e noventa e sete mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e quarenta e seis centavos) e a Judson G. da Silva & CIA LTDA ME, vencedora do processo licitatório, é a empresa responsável pela execução da obra.

Atualmente o CREAS, funciona num espaço alugado pelo município, situado na Rua Severino Raimundo da Silva, nº 40, Bairro Esplanada, aonde oferta-se serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).

Os serviços ofertados são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário