Pages

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ciclistas ganham mais espaço para pedalar em Natal

Avenida Prudente de Morais tem faixa semi-exclusiva para ciclistas (Foto: Alex Régis)Avenida Prudente de Morais tem faixa semi-exclusiva para ciclistas (Foto: Alex Régis)

A procura por transportes alternativos e não poluentes tem sido uma tendência cada vez maior nas cidades de médio e grande porte em todo mundo. O tempo perdido no trânsito caótico das metrópoles vem fazendo com que muitas pessoas deixem de lado os automóveis e façam adesão às bicicletas. Um meio de transporte saudável e amigo do meio-ambiente. Na capital potiguar, a Prefeitura de Natal vem incentivando o uso das bicicletas como meio de locomoção, criando faixas exclusivas e semi-exclusivas para esse tipo de veículo.

Ao longo dos últimos meses, a Prefeitura sinalizou mais de cinco quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em toda a cidade, com destaque para os serviços na avenida Omar O´Grady, onde 2,4 quilômetros de ciclofaixas foram marcados. Na avenida Rafael Fernandes (também conhecida como Avenida do Contorno), os ciclistas têm à sua disposição 1,2 quilômetro de via, no trecho que vai do Largo Augusto Severo, na Ribeira, até o Viaduto do Baldo, no limite entre o Alecrim e o Centro. Todo esse trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A intervenção mais recente realizada pela STTU, pensando no bem-estar dos adeptos das bicicletas, aconteceu na avenida Prudente de Morais, no trecho compreendido entre as avenidas Bernardo Vieira e Miguel Castro. Já está em operação a via semi-exclusiva prioritária para ônibus e bicicletas, com extensão de 1,3 quilômetro. A gestão municipal realizou um investimento de R$ 86 mil na sinalização da via.  

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário