Pages

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Prefeito de Jardim do Seridó presta contas das ações para combate aos efeitos da seca

20151126_105011O Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo participou nesta quinta-feira, dia 26, da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, para debater as medidas necessárias para a continuação do fornecimento de água em Jardim do Seridó. O Chefe do Executivo aproveitou a oportunidade, para relatar as ações concretizadas pela atual gestão no combate aos efeitos da seca que assola o município, ao logo desses últimos quatro anos.

Para atender a Zona Rural, a primeira a ter sido afetada, Padre Jocimar Dantas disse que a Prefeitura de Jardim do Seridó realiza mensalmente, o pagamento com recursos próprios de água potável para atender o consumo humano, fornecida pelo manancial de Vera Cruz (RN), autorizado pelo Exército Brasileiro, responsável pela distribuição nas comunidades rurais. Ao todo, são 117 carros-pipas/mês.

Ainda na Zona Rural, a atual administração fez a desobstrução de poços amazonas com as retroescavadeiras, abertura de cacimbões, construção de barragens submersas em parceria com a EMATER/RN, limpeza de barreiros e pequenos açudes, perfuração de 08 poços tubulares em parceria com o Exército Brasileiro, implantação de sistemas simplificados (mini-adutoras), através do DNOCS; Projeto Água Boa e a contrapartida de R$ 18 mil, para o Programa Garantia Safra, entre muitas outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário