Pages

quarta-feira, 23 de março de 2016

Colégio Salesiano realiza celebrações de Páscoa

A Páscoa é um dos momentos mais significativos para a comunidade católica de todo o mundo. É quando milhões de fiéis se voltam para a morte e ressurreição de Cristo, um momento de fé e de esperança. E é com esse espírito de renovação, que o Colégio Salesiano, tradição no ensino religioso em Natal, realiza esta semana suas atividades alusivas à Semana Santa.


Com os alunos do Ensino Fundamental I, na unidade Dom Bosco, foi montada uma apresentação sobre a morte de Jesus e seu sofrimento. Após a Páscoa, será realizada a continuação do espetáculo, com a ressurreição de Cristo. Já com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, das duas unidades – Dom Bosco e São José -, está sendo encenado o espetáculo “O Canto das Írias”, da Comunidade Católica Shalom, que aborda uma concepção atual da transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus.

Na próxima semana, serão realizadas as celebrações eucarísticas e a comemoração pascal com alunos dos ensinos Fundamental e Médio e com os educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário