Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Após bom desempenho no Open do Rio, Joana Neves espera resultados expressivos em Portugal

2213e4ca-2467-4ef1-8c4c-f7a2d3cf1217Em sua primeira competição oficial na temporada, a potiguar Joana Neves obteve bons resultados no Open Internacional Caixa Loterias de Natação, no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Rio de Janeiro. Por contar com poucos adversários de sua categoria (S5), Joana disputou a competição ao lado de atletas de classes diferentes da sua, com menor grau de comprometimento e mesmo assim conseguiu tempos que a credenciaram para as finais do 50m livre.

“O evento foi excelente. Fiz um bom tempo, mesmo disputando com atletas de classes diferentes da minha, fui às finais dos 50m livre. Isso mostra que o meu trabalho está sendo bem feito e que devo seguir acreditando nele, no meu esforço para melhor ainda mais meu desempenho e isso se refletir no maior objetivo da temporada, que são os Jogos do Rio”, disse Joana.

Considerando só as atletas da classe S5, Joana fez o melhor tempo nos 200m livre e nos 50m borboleta, além de ser o segundo tempo da sua categoria nos 50 e 100m livre. O evento foi disputado no complexo que receberá a modalidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2016. A estrutura foi elogiada pelos atletas, inclusive Joana.

Logo após o fim da competição, a potiguar embarcou para a cidade de Funchal/POR para a disputa do Campeonato Europeu de Natação. O intuito é manter o bom nível apresentado e alcançar oficialmente o índice que garantirá sua vaga nas Paralímpiadas do Rio, em setembro.

“Baixar o tempo é importante. Estou focada no meu maior objetivo que é garantir a vaga nas Paralimpíadas e vou para a piscina focada em alcançar o índice já aqui em Portugal.”, frisou a atleta. O Campeonato Europeu de Natação será disputado em Funchal do dia 30 de abril até 7 de maio. A potiguar dividirá piscina com espanhola Maria Teresa Perales, importante adversária na luta por medalhas nas competições.

PERFIL

Joana Maria Jaciara da Silva Neves nasceu em 14 de Fevereiro de 1987, em Natal/RN, e com apenas 1 ano e 6 meses de vida teve acondroplasia, uma anormalidade na ossificação das cartilagens que causa nanismo. Joana começou a praticar natação aos 12 anos por recomendação médica e, aos 13, a competir, participando da primeira competição internacional em Mar del Plata, Argentina. Em Londres-2012, defendeu o Brasil pela primeira vez em uma edição dos Jogos Paralímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário