Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dison Lisboa quer expansão do Café do Trabalhador para municípios do RN

Com o objetivo de beneficiar os trabalhadores de baixa renda do Rio Grande do Norte, com o fornecimento de refeições diárias ao preço simbólico de 0,50 (cinquenta centavos), o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) solicitou a Secretaria de Estado de Habitação e de Assistência Social a implantação do programa Café do Trabalhador em sete municípios do estado.  O parlamentar pede que o programa contemple as cidades de Goianinha, Monte Alegre, Tangará, Touros, Lajes, Alto do Rodrigues e Natal.

Para o deputado Dison a expansão do programa para mais cidades do estado é fundamental para inclusão da população e alcance do benefício. “Sabemos da carência social e da situação financeira enfrentada por nossa população. A instalação do programa Café do Trabalhador, pela Sethas, favoreceria de maneira incalculável os trabalhadores com o café da manhã a baixo custo. A realização do programa beneficiará aquelas pessoas mais vulneráveis e que são atendidas pelos programas sociais. É um serviço que vai garantir refeições diárias para a população destas cidades, contribuindo para a melhoria nutricional do trabalhador, favorecendo o desempenho no trabalho e sua resistência às doenças. ”, afirmou.

Semelhante ao programa restaurante popular, o café do trabalhador é voltado para pessoas de baixa renda no estado. Atualmente, as refeições são servidas nas Centrais do Trabalhador: Natal (Cidade da Esperança), João Câmara, Mossoró, Ceará-Mirim, Angicos e Assu. “Estamos reivindicando junto a Sethas que o programa seja estabelecido em Goianinha, Monte Alegre, Tangará, Touros, Lajes, Alto do Rodrigues e Natal, atingindo e contemplando a maioria das regiões do estado. Temos convicção das intenções do Governo do Estado em ampliar programas sociais como este. Por isso, acreditamos que nossas solicitações serão atendidas, atingindo os municípios que indicamos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário