Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Rafael Motta conhece gestão da educação, mobilidade e segurança em Belo Horizonte

IMG-20160616-WA0054Integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rafael Motta (PSB) visitou nesta quinta-feira (16) a cidade de Belo Horizonte/MG, para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) utilizado pela Prefeitura local na rede municipal de educação. O modelo permite que o Município e os professores foquem na área pedagógica, enquanto a manutenção, limpeza e vigilância das escolas é feita pela empresa parceria.
"Isso tem dado as escolas públicas uma estrutura de escola privada, abrindo, inclusive, milhares de vagas na rede municipal. A gestão do PSB em Belo Horizonte tem projetos interessantes e modernos e que devemos levar para a discussão em Natal", afirmou o parlamentar.

 


Ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), Rafael Motta conheceu também duas estações do BRT Move, importante ferramenta de mobilidade urbana, que permite ao usuário saber a hora exata que o transporte vai chegar por meio de aplicativos de celular. Conheceu também o Centro de Operações de Belo Horizonte (COP), que monitora por meio de 1460 câmeras todas as operações que dizem respeito ao transporte público, segurança e defesa social da capital mineira.
"Conheci ainda o Programa BH Cidadania, que tem a finalidade de construir espaços para atender o cidadão nas áreas de cultura, esporte, saúde, educação e assistência social, com auditório, camarim, vestiários, sala de leitura e oficinas de dança e teatro, além de um ambiente para aulas de informática", citou o parlamentar, acrescentando que esses são "projetos muito importantes e que revelam uma inovação na forma de gerir um município, se utilizando da tecnologia para buscar saídas para problemas e melhorar a integração entre cidadão e poder público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário