Pages

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Hacker da cidade de Triunfo que invadia contas de Facebook de jovens mulheres é preso pela polícia civil do Ceará.

14733654_702600123226586_5303274047704924160_nPoliciais Civis da cidade de Ipaumirim, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam no fim de semana, na cidade de Triunfo-PB o “Hacker”, Renan Estrela Nascimento de Oliveira.

Na oportunidade, foram apreendidos 6 celulares e o computador pessoal do acusado. Renan, foi reconhecido por diversas vítimas, após reportagem televisiva exibida a nível nacional.

Segundo o Delegado Civil de Ipaumirim-CE, Dr. FELIPE LIRA, o acusado utilizava o seguinte modus operandi:Hackeava os perfis das vítimas em redes sociais e as extorquia, exigindo uma quantia em dinheiro ou fotos íntimas como condição para devolução do perfil da rede social hackeada, posteriormente, divulgava as fotos e as conversas íntimas das vítimas em seus próprios perfis.

Renan irá responder pela prática dos crimes de extorsão e pelo Art. 241-A do Estatuto da criança e do Adolescente. Tratou de operação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará e o Ministério Público Estadual.

Participaram do cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão além do Dr. FELLIPE LIRA, os Inspetores Jefferson Ponte E Wescley Santana, bem como o Escrivão José Fernandes Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário