Pages

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Medalhista olímpico Gustavo Borges concede entrevista coletiva em Natal e apresenta projeto ligado à educação

O nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges estará em Natal nos próximos dias 27 e 28 de outubro. O atleta vêm a cidade para participar de atividades educativas com alunos de natação, além de palestrar para os pais e responsáveis de crianças que praticam o esporte.

O atleta chegará à capital potiguar na tarde da quinta-feira (27) e concederá uma entrevista coletiva, às 16h, na Escola Lápis de Cor, instituição de ensino que desenvolve a Metodologia Gustavo Borges (MGB) e descreve, pedagogicamente, as práticas para ensino e treinamento da natação. 

A metodologia respeita a individualidade dos alunos e oferece a padronização e sistematização de todos os processos de ensino da natação. A intenção é trabalhar com um programa de aulas específicas para cada nível (idade), por meio de um sistema de avaliação baseado no desenvolvimento das habilidades aquáticas de cada criança. Os alunos são motivados através do aprendizado lúdico e da mudança da cor da touca nas passagens de nível.

Quem é Gustavo Borges? 

Gustavo França Borges nasceu no dia 02 de dezembro de 1972, em Ribeirão Preto (SP). O atleta conquistou grande destaque na natação mundial e se tornou exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. O nadador é dono de quatro medalhas olímpicas, quebrou recordes mundiais quatro vezes, ganhou 19 medalhas em Jogos Pan-Americanos e conquistou 31 medalhas em Copas do Mundo de Natação. 

Gustavo Borges se despediu, oficialmente, das piscinas após ter nadado o revezamento 4x100m livre, em Atenas, no ano de 2004. Após a saída das competições, o nadador desenvolveu projetos e ações difundidas por todo o país, como metodologias e palestras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário