Pages

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Agripino comenta sessão sobre abuso de autoridade: vamos elaborar um texto equilibrado e responsável

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), considerou “instrutiva” a sessão de debate sobre o projeto de lei de abuso de autoridade que ocorreu nesta quinta-feira (1º), no plenário do Senado. Além de parlamentares e lideranças nacionais, estiveram presentes no evento os juízes federais Sérgio Moro e Sílvio Rocha, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

“Foi uma reunião muito instrutiva e quem ganhou foi o Brasil. Os convidados recolheram das perguntas e do sentimento do plenário nossa intenção de colaborar para fazer um texto equilibrado, sério, responsável, que interessa não ao Ministério Público ou à justiça ou à classe política, e sim à sociedade brasileira. É isso que está em jogo”, destacou Agripino.

O texto do abuso de autoridade, que tramita na Casa, prevê endurecimento nas punições aplicadas a juízes, promotores e delegados que vierem a cometer algum tipo de excesso. “O pensamento do Senado é: fazer um debate profundo, aperfeiçoar o texto para que possamos corresponder aos interesses da sociedade, mas sem extremismos de nenhum dos lados”, afirmou o presidente do DEM.

José Agripino também elogiou a decisão do plenário  de rejeitar, nesta quarta-feira (30), o pedido de urgência para a tramitação do projeto de abuso de autoridade. “Em uma atitude madura, o Senado decidiu prolongar a discussão e fazer um texto equilibrado em que você não ceda a pressões nem a provocações, e sim ao interesse do Brasil”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário