Pages

sexta-feira, 24 de março de 2017

Encontro da Assistência Social reúne gestores e conselheiros municipais

Foto 01 (1)O 3º Encontro da Assistência Social, realizado pela Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e pelo Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas-RN), reuniu nesta sexta-feira (24), na Escola de Governo, cerca de 400 gestores e conselheiros municipais do setor, para debater a importância do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Essa terceira edição teve como tema: “A Gestão e o Controle Social no Fortalecimento do SUAS” e trouxe o coordenador geral de Gestão Descentralizada e Participação Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), André Yosan, e a diretora da Proteção Social Básica, Renata Ferreira, que trataram da gestão da Política da Assistência Social e do programa Criança Feliz.

A secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Almeida, fez a abertura do encontro, e em seu discurso destacou a importância dos municípios na construção da Assistência Social. “Ele permite o fortalecimento da assistência social no âmbito estadual e também para ampliar a relação com o Governo Federal por meio dos técnicos do MDSA”, disse.

Na ocasião, Maira também falou aos gestores que o cofinanciamento estadual dos serviços de média complexidadeserá repassado pelo Governo do RN aos municípios aptos a receberem, mesmo aqueles que não conseguiram entregar as certidões. “Apenas quatro municípios (Santa Cruz, Jardim do Seridó, Caicó e Macaíba) receberam o repasse, os outros 24 não apresentaram as certidões, mas todos que estão aptos terão nova oportunidade para receberem os recursos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário