Pages

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Deputado Dison defende reativação de maternidade e pede restruturação de hospital em Canguaretama

Considerando o melhor auxílio às gestantes da região agreste potiguar, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) apresentou indicação a Secretária Estadual de Saúde Pública solicitando a reativação da maternidade que funcionava no Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira, no município de Canguaretama/RN. O parlamentar também requereu ajustes hidráulicos, elétricos e aquisição de novos equipamentos para a unidade.

O deputado explica que a reabertura da maternidade vai atender as reivindicações da população e garantir o auxílio ideal às grávidas, permitindo o nascimento de bebês no município. “O Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Gomes não realiza mais partos desde o ano de 2013, quando a maternidade que existia no local foi desativada. A cidade deixou de atender as gestantes e garantir assistência ao nascimento de bebês no município, desamparando a população que necessita deste serviço. Tendo em vista que Canguaretama possuí 33,949 habitantes e recebe demandas de municípios menores circunvizinhos é ideal que os partos sejam retomados na cidade, acompanhando e prestando o auxílio necessário às grávidas durante toda período gestacional até a realização do parto”, declarou Dison.

A restruturação do Hospital também foi tema do requerimento do deputado. “A unidade necessita de melhores adequações estruturais para o atendimento ideal da população. Os ajustes hidráulicos e elétricos, bem como, a aquisição de novos equipamentos são essenciais para atender todas as demandas do município e dos pacientes das cidades vizinhas que são atendidas pela unidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário