Pages

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Campus Parnamirim do IFRN sedia rodadas da Olimpíada Brasileira de Robótica

Nesta quinta-feira (13), o Campus Parnamirim do IFRN sedia a I Mostra Tecnológica do curso Técnico de Mecatrônica (I MOSTEMEC). O evento tem como objetivo apresentar à sociedade projetos que reúnem conhecimentos de várias disciplinas e foram desenvolvidos pelos alunos do curso durante os anos de 2016 e 2017.
 
Além da apresentação dos trabalhos, um dos destaques é a realização das rodadas I e II dos amistosos para a Olimpíada Brasileira de Robótica, que acontecem às 10h30 e 15h, respectivamente, no hall de entrada do Campus. Outra atração é a I Competição de carros autônomos utilizando o princípio da conservação de energia, às 17h, no Ginásio.

A mostra contará com a exposição de aproximadamente 20 projetos participantes com trabalhos envolvendo a domótica, automação industrial até soluções com o Iot (Internet das coisas. Os trabalhos apresentados na I MOSTEMEC foram desenvolvidos através de conceitos teóricos e práticos nos laboratórios, nos projetos integradores, de conclusão de curso e projetos de pesquisa.

Para o coordenador do evento, professor José Soares, “essa mostra também tem como objetivo tornar os processos de ensino e de aprendizagem mais dinâmicos, significativos, práticos e atrativos para os alunos”. Os três trabalhos mais bem avaliados receberão um certificado de premiação.
A exposição é aberta à visitação de toda comunidade. Acesse a programação completa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário