Pages

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Município de Encanto conclui mais uma etapa do PMSB

foto 1Na tarde de ontem, 5, a Prefeitura de Encanto encerrou as oficinas de prognóstico para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). As discussões versaram a respeito do apontamento dos problemas identificados na fase de diagnóstico e das possíveis propostas referentes aos problemas da cidade característicos da área. 

De acordo com a coordenadora do projeto, Carla Silveira, as pessoas disseram nos três encontros realizados o que desejam de mudança, em outras palavras, aquilo que consideram prioridade em caso, por exemplo, da vinda de recursos para o município.

As atividades envolveram água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos – questões que refletem diretamente na saúde pública. A legislação ambiental foi outro ponto citado nos eventos. A secretária de Meio Ambiente, Patrícia Nogueira, revelou que esta também já está sendo finalizada, devendo assegurar a execução do plano no futuro. 

O vice-prefeito, Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes), segue apoiando o trabalho, cujas próximas, e últimas, fases consistirão na elaboração das ações, eleição de delegados e conferência municipal sobre o instrumento.

Nenhum comentário: